Bill Gates acusa Elon Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo”

Bill Gates critica Elon Musk “Crianças foram infectadas com o HIV porque ele cortou esse dinheiro”

Em uma batalha contínua pela qual o senhor capitalista pode reivindicar a superioridade moral, o fundador da Microsoft e sexto homem mais rico do mundo, Bill Gates, acusou Elon Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo” ao destruir a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Bill Gates elon musk critica

“A imagem do homem mais rico do mundo matando as crianças mais pobres do mundo não é bonita”, disse Gates ao Financial Times.

Musk, por meio de seu chamado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), praticamente fechou a USAID em fevereiro, congelando suas doações usadas para assistência externa e reduzindo sua força de trabalho, antes de 10.000 funcionários, para menos de 300 funcionários.

Gates disse que a brusquidão dos cortes significava que tesouros de alimentos e remédios agora estão apodrecendo nos armazéns. Em abril, o New York Times informou que os cortes da USAID de Musk forçaram centenas de cozinhas comunitárias no Sudão a fechar.

Gates também criticou Musk por não entender a USAID ou o trabalho que ela fez, citando como Musk cancelou doações porque acreditava erroneamente que a agência estava fornecendo preservativos para o Hamas em Gaza, Palestina – quando, na realidade, essas doações eram para um hospital na província de Gaza, Moçambique, para evitar que mulheres transmitissem HIV para seus bebês.

“Eu adoraria que ele entrasse e conhecesse as crianças que agora foram infectadas com o HIV porque ele cortou esse dinheiro”, disse Gates ao FT.

Em uma entrevista separada ao New York Times, Gates chamou os cortes da USAID de “impressionantes” e repreendeu Musk por sua falta de doações de caridade.

“Bem, foi ele quem cortou o orçamento da USAID. Ele colocou no picador de madeira, porque não foi a uma festa naquele fim de semana”, disse Gates ao NYT. Quando o entrevistador levantou o compromisso de Musk com o Giving Pledge, Gates observou que a promessa de doar a maior parte de sua fortuna não precisa ser cumprida enquanto você ainda estiver vivo – isso também pode ser feito depois que você morrer.

elon musk bill gates
Elon Musk e Bill Gates

“Então, quem sabe? [Musk] poderia se tornar um grande filantropo”, disse ele. “Enquanto isso, o homem mais rico do mundo esteve envolvido na morte das crianças mais pobres do mundo.”

Sombriamente, Gates ofereceu uma estimativa de quantas vidas de crianças estavam sendo ameaçadas devido aos cortes na ajuda externa.

“Sobre as mortes infantis, que nos próximos anos deveriam ter passado de cinco milhões para quatro milhões – agora, a menos que haja uma grande reversão, provavelmente passaremos de cinco milhões para seis milhões”, disse Gates ao NYT.

Os comentários de Gates vêm quando ele anuncia seu plano de fechar a Fundação Gates até 2045, décadas antes do previsto. Sua intenção, entretanto, é acelerar suas doações filantrópicas.

Como observa o FT, os críticos acusaram Gates de usar suas iniciativas de caridade como escudo fiscal. A USAID também não está acima de críticas. Apesar de toda a ajuda muito real que fornece, é também uma extensão da política externa agressiva dos EUA, promovendo os interesses imperiais sob um disfarce benevolente e chegando ao ponto de, em alguns casos, fomentar a mudança de regime.

Claro, não é por isso que Musk ou o governo Trump estão destruindo a agência. Não há um pensamento anti-imperialista coerente e baseado em princípios informando Musk, que uma vez declarou que os EUA “dariam um golpe em quem quiséssemos”.

A maior parte de sua lógica, pelo que ele compartilhou com o público, equivale a conspirações sem cérebro, como acreditar que a USAID está construindo uma falsa realidade no estilo “Truman Show” em torno de toda a humanidade, ou que era um “ninho de víboras de marxistas radicais de esquerda que odeiam a América”.

Seus colegas de direita, por sua vez, acreditam que a USAID foi “acordada“. O próprio Musk afirmou uma vez que a USAID estava “financiando DEI no exterior”.

Em suma, está claro que Musk não tem os melhores interesses em mente das crianças e de todos os outros que antes dependiam de ajuda externa para sobreviver.

Fonte: Futurism.com

Comentários

Uma resposta para “Bill Gates acusa Elon Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo””

  1. […] Mais sobre os movimentos de Elon Musk: Bill Gates acusa Elon Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo” […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *